quinta-feira, 17 de maio de 2012

Início...


Faz algum tempo que estou ensaiando montar esse blog, com o intuito de abrir um espaço de diálogo com os irmãos interessados em estudar um pouco mais da simbologia cristã e sua importância em nossa vida.
O nosso encontro com o sagrado  se dá através da nossa opção de conhecer Jesus Cristo  através da  palavra, e da intimidade que transcende  a partir do altar e seus elementos simbólicos.
Me formei em pedagogia, e mais tarde em artes plásticas, trabalhando sempre com arte-educação, exposições e na área têxtil com estamparia.
O chamado ao sagrado teve início durante a faculdade de Belas Artes e decidi fazer da minha arte um tributo, uma adoração ao Senhor.
Passei a estudar o livro de Isaías, e o primeiro texto que me inspirou, as letras pularam, rs...foi o do capítulo 6... “A comissão de Isaías” e testificou com a Música Templo, do Pr. Sóstenes Mendes. Ouvi através do Ministério Toque de Poder, e fui muito tocada, passei a estudar e a desenvolver um projeto de pintura para esse texto!

A foto de fundo do blog, é um quadro fruto dos meus estudos em Isaías...


Nesse compartilhar, fui convidada para colocar em prática o que Deus estava ministrando ao meu coração, nos altares dos primeiros Seminários Toque de Poder.

A minha escola prática começa aí...

A partir deste, virão outros posts...


11 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de transpor as palavras e as ideias para além do limite possível. Com certeza serei uma seguidora fiel e sedenta em aprender e compartilhar sobre esse assunto que tanto me interessa - arte e sagrado.

    ResponderExcluir
  2. Celena,

    Muito obrigada!!! Vai ser uma alegria compartilhar com você!
    É a primeira...rs

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. hehehehehe.... to tentando ser a primeira seguidora, mas num to conseguindo... num sei se to fazendo certo '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fomos graciosamente invadidos por uma avalanche de sentimentos: Alegria, orgulho de vc....esperança.....de que atraves desse blog, vc, Nina Arbex, semeie muitas sementes divinas no coracao das pessoas.....amamos vc. Xeros nossos. Soraya, Junior Junker e CIa ( Ministerio Toque. Poder).

      Excluir
    2. Sou eternamente grata ao Senhor que nos colocou lado a lado naquela época na Central. Quantas coisas compartilhadas...alegrias, risadas,choro e o melhor : amizades consolidadas! Continuem a orar por nós e daqui, oro por voces, bjsss

      Excluir
  4. Posso dizer minha amiga tão distante, que aprendo muito com vc. Já sou sua "seguidora" (rss) já há mto tempo... Lembro de conversas suas com o Valmir sobre os quadros do Livro de Isaías, e agora tudo esta ai compartilhado,traduzido em palavras e imagens. Obrigada por dividir conosco... Bjs, saudades de sentar no sofá e ouvi la falando (rss)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, ainda bem que a distância não impede os verdadeiros relacionamentos, Louvado seja Deus !
      Sonhar é possível...venha para o " Sofá "...rs
      bjsss para todos e mil abraços pra Eloisa !!!
      Ainda nos veremos face a face ? hahhh

      Excluir
  5. Parabéns Nina por mais essa esta iniciativa, entre tantas outras que demonstram seu amor pelo Reino/povo de Deus!!! Sempre generosa em compartilhar seus conhecimentos, que possamos aproveitar este tempo precioso em tê-la no nosso meio. Amo vc!

    ResponderExcluir
  6. Oi...finalmente consigo responder !

    Esse quadro tem uma história muito interessante quero compartilhar com você, me lembra !!!

    quanto ao mais, é Deus que pela sua infinita misericórdia nos capaciata a cada manhã . Continue a orar pelo nosso ministério de apoio pastoral, conto com voce !

    a Paz!

    ResponderExcluir