sábado, 30 de junho de 2012

Quem pode abençoar nossos filhos?

Quem não gosta de ser abençoado? Creio que a maioria das pessoas gosta da idéia, até porque sabem que benção significa de alguma maneira que Deus está conosco; há, porém uma verdade a ser lembrada, a benção só é válida quando proferida em nome de Deus ou em nome do Senhor Jesus Cristo. Quando o apóstolo Paulo abençoava, dizia: “E bem sei que, ao visitar-vos irei na plenitude da benção de Cristo” Rm 15:29
Quando as crianças são abençoadas nos cultos, estão sendo abençoadas sob a benção do Senhor através da fidelidade e direção de Deus.
 A Bíblia diz que a benção era invocada pelo pai, pedindo o favor de Deus sobre o filho, logo, podemos entender que a benção vem de Deus através dos pais (Genesis 27).
Jesus no decorrer do seu ministério também nos ensinou, porque abençoou as crianças, cumprindo a orientação do Senhor (Mc 10:16).
Com muita tristeza, percebemos que em nome da contemporaneidade, muitos pais, quer sejam evangélicos ou não, deixaram de abençoar seus filhos através da benção verbalizada, talvez  por julgar que esse gesto ou atitude não serve mais para os dias de  hoje.
Ao deixar de verbalizar a benção do Senhor para os filhos, os pais estão no mínimo negociando a autoridade espiritual concedida por Deus aos pais, com o príncipe desse mundo, que tem por função impedir o cumprimento das promessas de Deus.
 Podemos reconhecê-lo agindo  sutil e  facilmente em argumentos como: “Não tem nada haver”, “Deixa disso”, “ Pega nada “ ou “ Tá de boa “... frases tão corriqueiras entre os jovens. Uma coisa é certa, não foram geradas no coração de Deus, possuem uma conotação espiritual comprometida! E se os pais não tiverem convicção de fé para retomar e orientar, a estrutura  pode vir a ruir.
Como Igreja, é necessário resgatar a certeza de que as promessas de Deus são eternas, e abençoar é imprescindível!

2 comentários:

  1. Nina, obrigada por nos lembrar de um ato tão simples e tão importante, temos feito isso em casa e tenho certeza que o Senhor tem abençoado cada dia mais nosso filho. Bjs e que Deus te abençoe ricamente também!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar...que o Senhor os surpreenda cada vez mais !
    Continue, " Firme nas promessas de jesus " me lembro dos meus pais cantando esse hino nos cultos domésticos...faz tempo e funcionou !!!
    louvado seja o nosso Deus.

    ResponderExcluir